quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Prefeitura promove 8ª Semana do Turismo e Empreendedorismo em São Lourenço do Sul

A Prefeitura promove a 8ª Semana do Turismo e Empreendedorismo em São Lourenço do Sul. O evento prevê a realização de palestras e oficinas com a comunidade de 27 de setembro a 05 de outubro. O turismo no município é um potencial gerador de empregos e uma excelente oportunidade para o empreendedorismo. Conhecido como “Terra de todas as paisagens”, o município se destaca pelas atividades turísticas que ocorrem durante o ano. 

Na busca por fomentar o empreendedorismo, durante a Semana do Turismo acontecem rodas de conversas com empreendedores municipais. É geração de emprego e renda para a comunidade lourenciana, além de mais opções de lazer. As rodas de conversa contam com a participação do proprietário do Sítio Flajoke, do roteiro de turismo rural Caminho Pomerano, José Carlos Neutzling; o proprietário da Guarderia Barrinha dos Ventos e  empreendedor em turismo náutico, Jose Ricardo Venzke de Freitas; o proprietário da escuna Vento Negro, Oscar Hofstatter; o proprietário do Beer Burger, Alisson Almeida Ferreira; e o presidente da COOPAR, Zilmar Caetano de Almeida.

No Movimento Compre do Pequeno Negócio que acontece nas escolas, os empreendedores municipais relatam suas experiências, dificuldades enfrentadas e os objetivos futuros com o intuito de despertar jovens talentos no ramo dos negócios. Durante a 37ª Expofeira acontece um almoço com representantes do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem e Integrar/RS) para aproximação dos investidores municipais. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) com apoio do SEBRAE e da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL).

Confira a programação:

- 28/09
Projeto Despertar para o empreendedorismo: Roda de conversa com empreendedores do município; e adesão ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. Local: E.M.E.F. Castro Alves. Horário: 10h
Palestra “Turismo Rural, que negócio é esse?”. Local: Associação de Moradores do Boqueirão; Horário: 19h.

- 29/09
Atendimentos realizados pelo SEBRAE – Sala do Empreendedor. Agendamento prévio na SMTIC.  Local: Rua Senador Pinheiro Machado, n° 169.
Projeto Despertar para o Empreendedorismo: Roda de conversa com empreendedores do município; e Movimento Compre do Pequeno Negócio. Local; E.E.E.F. Padre José Herbst – EJA. Horário: 20h
Oficina “Sei controlar meu dinheiro”. Disponível 35 vagas. Local: ACI/CDL. Horário: 19h.

-  30/09
Projeto Despertar para o Empreendedorismo – roda de conversa com empreendedores do município. Movimento Compre do Pequeno Negócio. Local: I.E.E. Dr. Walter Thofehrn. Horário: 19h30min.
Projeto Despertar para o Empreendedorismo – roda de conversa com empreendedores do município. Movimento Compre do Pequeno Negócio. Local: E.M.E.F. Machado de Assis. Horário: 10h.

- 01/10
Turismo e ação social com a temática “noiva de preto e convidador” - Caminho Pomerano. Local: Lar de Velhinhos Santo Antônio. Horário: 15h

- 02/10
 Projeto Despertar para o Empreendedorismo – Roda de conversa com empreendedores do município. Movimento Compre do Pequeno Negócio. Local: E.M.E.F. Luis Antônio de Abreu Moraes. Horário: 10h.
Almoço no restaurante do parque de exposições Coronel Antônio Cândido Ferreira durante a 37ª Expofeira com representantes do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem e Integrar/RS). Valor R$ 20,00. Horário: 12h30min. Pede-se confirmação antecipada de participação no almoço pelos telefones (53) 3251-9599 – departamento de Eventos; (53) 3251-9519 – departamento de Turismo.

- 05/10
Projeto Despertar o Empreendedorismo – roda de conversa com empreendedores do município. Movimento Compre do Pequeno Negócio.  Local: Escola Técnica Santa Isabel. Horário: 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário