terça-feira, 8 de setembro de 2015

Direitos dos povos pomeranos serão debatidos em audiência pública na segunda (14)

Com o intuito de posicionar os pomeranos da Serra dos Tapes, na região turística da Costa Doce, no Sul do Brasil, no contexto da política nacional de direitos aos povos tradicionais, o gabinete do deputado estadual Zé Nunes (PT), está organizando audiência pública que discutirá a identidade da população pomerana. O encontro será realizado no salão da Comunidade Evangélica Picada Moinhos, na Coxilha do Barão, interior de São Lourenço do Sul, na segunda-feira (14), às 19h30.

De acordo com Zé Nunes, proponente da audiência, o objetivo é deflagrar um processo de mobilização para a auto declaração dos pomeranos. “O foco da nossa audiência pública será a apresentação da política nacional de direitos aos povos tradicionais com ênfase nos pomeranos. Preservar está cultura transformando em vetor de desenvolvimento local com inclusão social e produtiva”, explicou.

O coordenador do Núcleo Educamemória, da Furg, copromotor da audiência, Carmo Thum, defende a importância de se tratar a política nacional numa dimensão de relações propositivas ao desenvolvimento regional. “É a primeira iniciativa consistente para o povo pomerano a nível estadual. Será um instrumento muito importante para nossa luta”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário