terça-feira, 25 de abril de 2017

PRESIDENTE DA ACI/CDL É ELEITO MEMBRO REPRESENTANTE DAS ENTIDADES PRIVADAS EM CONSELHO FISCAL DA APL DE TURISMO NA COSTA DOCE

Na tarde da última quarta-feira (19/04), o Presidente da ACI/CDL Selomar Blödorn esteve participando da primeira reunião da APL (Arranjo Produtivo Local) de Turismo na Costa Doce, nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas, a qual contou com a presença de cerca de 30 gestores e representantes das regiões sul e centro-sul do estado.
Na oportunidade foi apresentado o plano de ações e eleitas lideranças representativas. O Presidente da ACI/CDL, Selomar Blödorn, foi eleito Membro Representante das Entidades Privadas na composição do Conselho Fiscal da APL de Turismo na Costa Doce. O Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul, Luis Carlos Citrini Braga, foi eleito Coordenador Geral do grupo.

Estimulado pela AZONASUL (Associação dos Municípios da Zona Sul), IFSul, UFPel, Sindilojas e diversas outras instituições, o APL foi aprovado em 2016 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado e aguarda a liberação de recurso de R$ 150 mil, a ser utilizado em sete ações previstas pelo grupo, com prazo de 18 meses: contratação de gestor e aquisição de equipamentos de trabalho, atualização do projeto de Sinalização Turística, promoção de visitas de agentes de viagens e imprensa à região, criação do aplicativo Costa Doce Digital, estruturação de banco de dados para mapa georreferenciado, participação em três eventos e capacitações a 160 profissionais do setor.
ACI/CDL ON-LINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário