sexta-feira, 28 de abril de 2017

São Lourenço do Sul recebe comitiva de turismo de Jaguarão, Uruguai e Espanha

Visando fortalecer o turismo em São Lourenço do Sul, por meio de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão, através do Secretário Interino Rodrigo Segóvia, esteve visitando nosso município, na última quinta-feira (27), a comitiva composta pelo Diretor de Turismo da Intendência de Treinta y Tres, no Uruguai, Ricardo Olivera e os técnicos de Turismo de Madrid, Espanha, Jorge Daries e Teresa Garcia.




Na oportunidade o Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga e a secretária adjunta, Micaela Wachholz, acompanharam o grupo apresentando os atrativos ligados ao turismo náutico no município. Estiveram visitando o Estaleiro Vernetti, para visualização da fabricação artesanal de embarcações, realizaram passeio com a Escuna Vento Negro, e conheceram a Guarderia e Escola Barrinha dos Ventos, onde Ricardo Freitas explanou sobre a prática de esportes náuticos em São Lourenço do Sul.

A visita buscou identificar as potencialidades de navegação para realização de um futuro projeto de regionalização internacional entre o Brasil e o Uruguai, com vistas ainda ao fortalecimento do turismo náutico. A aproximação é uma possibilidade de buscar investimentos para fomento do turismo no nosso município, além da oportunidade de maior atração de turistas internacionais.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio agradece a receptividade e apoio dos locais visitados. (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário