quinta-feira, 6 de abril de 2017

Cadeia do Leite: Zé Nunes critica atuação do governo do estado

O deputado Zé Nunes (PT) criticou o governo do Estado na condução de políticas públicas para o setor lácteo. Ele se manifestou durante a reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realizada na manhã desta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa.

Autor de requerimento de audiência pública para tratar das repercussões e consequências de políticas públicas para a cadeia produtiva do leite no RS, o parlamentar entende que o atual governo do RS está sepultando uma política de Estado, produzida ao longo dos anos pelo setor e sacramentada em lei pela Assembleia Legislativa em 2013. “É como andar para trás”, disse.
Para ele, os pequenos agricultores é que estão sendo penalizados pelo atraso na implementação dos programas do Instituto Gaúcho do Leite (IGL). Segundo Nunes, é grande o número de agricultores familiares que têm no leite uma renda mensal certa, mas que estão abandonando a atividade. O parlamentar lembrou que o RS é o segundo maior produtor de leite do Brasil.
Entre as questões apontadas pelo deputado como de urgentes enfrentamentos estão a importação de leite em pó e a decisão sobre créditos presumidos para o setor lácteo. Zé Nunes alertou que o preço do leite pode aumentar se o governo não mudar sua política para o produto.
Texto: Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias Alergs
Editado por Denise Ritter

Nenhum comentário:

Postar um comentário