terça-feira, 18 de abril de 2017

Zé Nunes valoriza mobilização suprapartidária pela duplicação da BR-116

O deputado estadual Zé Nunes (PT) esteve em Pelotas nesta segunda-feira (17) para participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores sobre o financiamento da saúde. O político aproveitou a agenda na Zona Sul para visitar o Diário Popular, onde conversou sobre os avanços conquistados em relação ao processo de duplicação da BR-116.

Zé Nunes destacou a importância do envolvimento de todos na questão da rodovia - inclusive da imprensa. O DP foi um dos veículos que acompanhou in loco a comitiva da região na Assembleia Legislativa, em março. O deputado salientou ainda que foi feito um pedido oficial, em contato com o Planalto, de uma audiência com o presidente da República, Michel Temer, para tratar sobre o tema.

O ex-prefeito de São Lourenço do Sul acredita que a mobilização geral pode causar um efeito positivo em Brasília na hora da tomada das decisões sobre a estrada. "A bancada de deputados federais também está bastante envolvida com a causa. Foi uma grande conquista colocarmos a discussão da 116 como uma prioridade entre todos", garante. Uma visita técnica do Secretário de Gestão de Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, está prevista para maio na 116. Depois de realizada a avaliação, a intenção é tentar ampliar o orçamento para as obras no local.

Na melhor expectativa, a ideia é de que a obra possa estar pronta em 2019. Para isso, cada ação tem grande importância. Zé Nunes relata que assinaturas estão sendo coletadas em vários municípios da região como um mecanismo de pressão para que as obras sejam finalizadas. A próxima cidade a receber o ato é Tapes, na próxima quinta-feira.  "Precisamos dos prefeitos, dos vereadores, dos empresários, de todos. O mais importante é manter esta mobilização suprapartidária, sem nenhuma disputa interna. É uma pauta encampada por todos para o objetivo, que é o bem maior e a duplicação da BR-116." (Diário Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário