terça-feira, 25 de abril de 2017

Emater/RS-Ascar e Associação dos Apicultores de São Lourenço do Sul debatem projetos de agroindústria familiar

Os projetos dos apicultores e medidas possíveis para avançar no programa de agroindústria familiar foram os assuntos debatidos na quinta-feira passada (20/04), em São Lourenço do Sul. Participaram produtores da Associação Municipal dos Apicultores, extensionistas da Emater/RS-Ascar de São Lourenço e a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Mara Helena Saalfed. 
A Associação, com 32 anos, é uma das mais antigas do Estado e atualmente conta com 17 membros e, a partir do encontro, os produtores definiram que a produção de cada apicultor será legalizada junto ao Serviço de Inspeção Municipal.
Na ocasião, também foi entregue ao produtor Rodrigo Timm o prêmio de primeiro colocado na Categoria Mel Claro, do 2º Concurso Regional de Qualidade de Mel, que aconteceu no dia 12 de abril, em Pinheiro Machado. Rodrigo, que não compareceu ao concurso, recebeu o reconhecimento com grande alegria. “Fiquei muito feliz com a notícia. Produzo desde criança. Com uns 13 anos eu já produzia mel com minhas próprias caixas, e agora pretendo aumentar ainda mais minha produção”, antecipou.
Satisfeitos com a participação da Associação no evento de Pinheiro Machado, os apicultores, com incentivo dos extensionistas da Emater/RS-Ascar, começaram a articular a organização do primeiro concurso de qualidade de mel da cidade. A data e a programação ainda estão sendo definidas.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário