terça-feira, 25 de abril de 2017

Apesar de acordo, Santa Casa de São Lourenço do Sul volta a atrasar remunerações

Mesmo após uma paralisação que durou 50 dias e um acordo de confissão de dívida, a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, na Região Sul do Estado, voltou a atrasar as remunerações dos médicos. A categoria não recebeu os valores do mês de março e correm o risco de ficar sem o pagamento de abril. O quadro indica que a situação do hospital é preocupante e que a população pode ficar sem atendimento novamente. 

Há um mês, foi assinado um termo de confissão de dívida para o pagamento de valores em atraso desde o ano passado em 18 parcelas. A primeira foi quitada, mas, como consequência, a administração não pagou março. A preocupação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), que acompanha a situação, é de que o acordo não seja cumprido e que os médicos voltem a ficar com vários meses em atraso. Os profissionais também questionam o fato de que existe um comitê gestor, criado pela Prefeitura para buscar soluções para a manutenção do hospital e, no entanto, nenhum médico foi convidado a participar.

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, os médicos da Santa Casa notificaram o hospital sobre uma paralisação, dentro de 30 dias, caso não fossem quitados os valores em atraso. A paralisação começou dia 03 de fevereiro e durou 50 dias. No final de janeiro, a instituição recebeu mais de R$ 1,4 milhão em repasses da Secretaria Estadual da Saúde. 

SIMERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário