terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeitura de Cristal irá notificar juridicamente a CORSAN

Após o lançamento do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, a Prefeita Fábia Richter decide notificar juridicamente a CORSAN, empresa contratada responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município de Cristal.
As tratativas com a CORSAN, exigindo o cumprimento do contrato tiveram início no ano de 2013. Desde então a Administração Municipal tem utilizado todos os meios para pressionar e exigir da Empresa o cumprimento de sua parte no contrato no que tange ao saneamento, inclusive registrando uma denúncia junto a AGERGS (Agência Gaúcha de Regulação), no ano de 2015. A existência do contrato com a CORSAN, com vigência de 20 anos, impede o Município de registrar novos projetos junto ao Governo para buscar recursos para execução desse serviço.
Assim a partir do Plano da Bacia Hidrográfica a Administração Municipal reconhece o impacto de seus dejetos no Rio Camaquã, intensificando sua ação junto aos órgãos competentes para que se encontre uma solução que atenda essa demanda, com a urgência que o assunto exige.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário