terça-feira, 25 de abril de 2017

Agricultores realizam acampamentos contra a Reforma da Previdência no RS

Mobilizações contra a Reforma da Previdência em várias cidades do Estado iniciam hoje, dia 25 de abril. Agricultores e agricultoras realizam acampamentos em defesa da previdência pública, promovidos pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS).

No total, sete municípios terão mobilizações. Santo Augusto (Região Celeiro), Erechim (Alto Uruguai), Sarandi (Médio Alto Uruguai) e Lagoa Vermelha (Altos da Serra) terão as atividades de 25 a 28 de abril. No município de São Lourenço do Sul (Região Sul), acontecerá de 26 a 28 de abril; em Fontoura Xavier (Alto da Serra do Botucaraí), de 27 a 28 de abril; e em Antonio Prado (Serra), em 28 de abril.

A ação busca chamar a atenção da população sobre a possibilidade de retrocesso das leis trabalhistas, assim como busca sensibilizar e também cobrar ações das lideranças políticas gaúchas para que lutem a favor dos trabalhadores.

Nesta semana, o projeto de Reforma da Previdência deverá ser discutido na comissão especial do Congresso Nacional, sendo que a votação deverá ocorrer no dia 02 de maio. Se aprovado, o projeto segue para o plenário da Câmara de Deputados recebendo votação em dois turnos e passando ao Senado, também em dois turnos. Caso o projeto de Reforma da Previdência seja aprovado, ele deve ser regulamentado em 24 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário