quinta-feira, 27 de abril de 2017

Zé Nunes defende atuação conjunta com bancada federal para ampliar recursos para duplicação



O coordenador da Frente Parlamentar pela Conclusão da Duplicação da BR 116, deputado Zé Nunes (PT), participou de reuniões em Brasília nesta quarta-feira (26) com o objetivo de reivindicar mais recursos para o andamento da mais importante obra de infraestrutura no Rio Grande do Sul. Pela manhã, o parlamentar reuniu-se com o secretário nacional de planejamento do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, que confirmou sua visita ao estado nos dias 8 e 9 de maio para vistoriar a rodovia entre Guaíba e Pelotas.
Na sequência, ao lado de lideranças empresariais e políticas da região Sul do estado, Zé Nunes acompanhou audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e apresentou relatórioda atuação da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa. A comitiva ratificou a necessidade de suplementação de recursos na ordem de R$ 200 milhões ainda este ano para a BR. O ministro, no entanto, reafirmou as dificuldades do governo federal e confirmou que o orçamento prevê R$ 74 milhões para as obras em 2017, valor que as lideranças regionais consideram insuficiente.
À tarde, Nunes acompanhou o lançamento da Frente Nacional Pela Conclusão da Duplicação da BR 116, iniciativa do deputado Afonso Hamm. “Ficamos satisfeitos com o acolhimento da bancada federal gaúcha, que percebeu a importância desta obra. A partir de agora, vamos desenvolver um trabalho conjunto para obter mais recursos”, afirma o deputado estadual, defendendo a unidade na campanha pela conclusão da duplicação. “Precisamos continuar mobilizados e agregar forças ao movimento suprapartidário, regional e do estado, uma vez que a rodovia dialoga com o desenvolvimento de todo o Rio Grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário