sexta-feira, 10 de junho de 2016

Zé Nunes colhe assinaturas para Frente Parlamentar pela conclusão da duplicação da BR 116

A retomada das obras de duplicação da BR-116, entre Guaíba e Cristal, pautou a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (10), em Camaquã. Conforme o engenheiro responsável do Dnit na região, Valdimir Casa, para ser finalizada a duplicação, mais o contorno de Pelotas, são necessários mais de R$ 600 milhões, porém, os recursos disponíveis somam apenas R$ 6 milhões, do PAC, correndo o risco de paralisar a duplicação completamente até agosto.

O deputado estadual Zé Nunes (PT), que está liderando este movimento na Assembleia, informou que está criando uma Frente Parlamentar em Defesa da conclusão da duplicação da BR 116, no trecho os municípios de Guaíba e Pelotas e as obras no entorno da cidade de Pelotas. “Inclusive já começamos a colher assinaturas na sessão plenária de ontem. Nosso objetivo é promover debates, estudos e políticas para criação de um movimento social e político de todos os segmentos em defesa da conclusão desta importante obra de infraestrutura de nosso Estado, reunindo deputados estaduais e federais, senadores, administrações municipais, Associações de Municípios, FAMURS, COREDES, Governo do Estado, Governo Federal, DNIT, sociedade civil e comunidade em geral”, explicou.

Para ele, esta obra é um importante investimento para o desenvolvimento regional da Metade Sul e da Costa Doce, permitindo a integração dos municípios gaúchos e o Rio Grande do Sul poderá distribuir suas riquezas de maneira equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário