quinta-feira, 16 de junho de 2016

ACI-CDL PROMOVE ENCONTRO PARA TRATAR DA SEGURANÇA NA CIDADE

A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Sul (ACI-CDL) promoveu ontem (14) uma reunião na sede da entidade com autoridades e empresários para tratar sobre a segurança pública na cidade. Coordenada pelo presidente Selomar Palm Böldorn, estiveram presentes na mesa a comandante da Brigada Militar Capitã Pâmela Muhlemberg Tavares Saueressig, o delegado titular Dr. Edson Vinicius Ramalho, prefeito Daniel Raupp Martins e o Tenente Paulo Henrique Lemos da Silveira. Também presentes na reunião o Vice-Presidente de Agronegócios Luiz Carlos Vieira, Vice-Diretor de Turismo Leonhard Iepsen, Vice-Presidente da Indústria Darlan Buss Gowert, Diretor do Comércio Luis Fernando Hüttner, Comissão de contas Daniel Zielke e Diretor Jovem Henrique Schnorr Krüger. Conforme falou o presidente da ACI-CDL, a discussão se faz necessária devido a incidência de assaltos nos últimos meses e a insegurança decorrida destes fatos pela população e o comércio local.

Conforme esclareceu a Capitã Pâmela e também afirmado pelo delegado Dr Edson, a parceria das instituições de segurança, brigada e polícia civil é um fator importante na elucidação dos casos ocorridos. Entretanto, a escassez de recursos e de efetivos de ambas as instituições dificultam o trabalho, porém estratégias de inteligência dos órgãos de segurança e a prevenção têm garantido a prisão de assaltantes. O prefeito Daniel aproveitou a oportunidade para falar sobre o videomonitoramento (sistema de monitoramento por câmeras que serão instaladas em diversas ruas da cidade) e também sobre as tratativas que estão em andamento e as dificuldades impostas pela falta de condições do caixa da prefeitura.
A plateia que lotou o auditório na reunião questionou sobre o uso de mídias sociais (como facebook e whatsapp) na prevenção de crimes, conforme dito na reunião, as instituições já operam nestes canais e aguardam autorização para implementação de outros. O Presidente da ACI, Selomar Blödorn, considerou importante o encontro e acertou de marcar outro para avançar na busca de soluções que possam trazer segurança para a população e o comércio da cidade. Na oportunidade serão convidados também autoridades de outras instituições com o objetivo de somar esforços.
Também presentes na reunião o vice-presidente agronegócios Luiz Carlos Vieira, vice diretor de turismo Leonardo Iepsen, vice-Presidente da industria Darlã Buss Gowert, diretor comércio Luis Fernando Hüttner, Comissão de contas Daniel Zielke, diretor jovem Henrique Schnorr Krüger. (ACI/CDL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário