terça-feira, 28 de junho de 2016

Falta de dinheiro vai parar duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, em julho

A duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, vai parar no dia 31 de julho e não retorna em 2016. A partir de agosto, não haverá mais recursos disponíveis pelo Governo Federal para a obra.

Por causa da crise financeira, a União cortou R$ 41 milhões da duplicação. O corte foi anunciado em publicação do Diário Oficial do dia 22 de junho.

Desde o começo do ano, o ritmo de trabalho na BR-116 era pequeno. A obra já estava parada em 115 quilômetros, o equivalente a 54% de todo o traçado previsto para receber uma nova pista.

A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul vai chamar as empresas contratadas para acertar os dados da paralisação e comunicar a diretoria da autarquia em Brasília. A única forma de mudar essa situação seria o Congresso Nacional aprovar um crédito suplementar ainda neste ano para a obra.

Os trabalhos iniciaram-se em datas diferentes, com sete meses de diferença entre o lote que começou primeiro – em outubro de 2012 – e que começou por último – em maio de 2013. A previsão era de que a obra fosse concluída em dois anos. Até agora, já foram investidos mais de R$ 700 milhões. O percentual executado chega a 57%. (Gaúcha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário