quinta-feira, 16 de junho de 2016

Estudantes da Ulbra Guaíba são guiados em exposição da Gestão Ambiental

                Foi prorrogada até o dia o dia 30 de junho a exposição fotográfica “Aqui tem Gestão Ambiental” instalada no saguão principal da Ulbra em Guaíba. A mostra é alusiva ao mês do meio ambiente e reúne imagens que representam uma parcela dos 28 Programas Ambientais executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental (STE S.A.), nas obras de duplicação da BR-116/RS. Nesta quarta-feira (15/06) a equipe realizou uma visita orientada com estudantes do curso de Pedagogia.


                Em sala de aula, o engenheiro civil Carlos Türck apresentou o trabalho desenvolvido no empreendimento e resgatou as etapas relacionadas ao licenciamento ambiental. “Todo esse cuidado existe porque está previsto na legislação brasileira”, reforçou. Já na exposição, ele discorreu sobre as imagens que mostram profissionais de diferentes áreas atuando para mitigar possíveis impactos decorrentes das obras. “O monitoramento envolve a fauna, a flora, a sociedade, os recursos hídricos, entre outros componentes do meio ambiente”, afirmou.

                Para a professora de Língua Portuguesa da turma, Adriana Lemes, o conhecimento apresentado pode subsidiar ações futuras na universidade. “Trabalhamos em diversos projetos interdisciplinares que envolvem o meio ambiente e a exposição ajuda a instrumentalizar os alunos nestas atividades”. A estudante Samantha Alves, 24 anos, ficou surpresa com o que viu. “Observei todas as fotos e realmente não imaginava que existia esse trabalho”. A jovem, que pretende ser professora de Biologia, revela que as iniciativas de educação ambiental relatadas pela equipe chamaram a atenção. “Já surgiram várias ideias para a disciplina de estágio”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário