sexta-feira, 10 de junho de 2016

Santa Casa de São Lourenço do Sul suspende atendimentos pediátricos e obstétricos

O atraso nos repasses dos recursos devidos pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, que somente neste ano somam cerca R$ 2 milhões, reflete em novas dificuldades para o hospital.

Em decisão hoje (10) à tarde os médicos pediatras decidiram parar as atividades na Casa de saúde, a partir da 7h de sábado (11), em função do atraso dos honorários médicos. A situação fica cada vez mais difícil, uma vez que, desde o ano de 2014, são R$ 11 milhões que deixaram de entrar na conta da Santa Casa, causando  prejuízos no atendimento à população lourenciana e de municípios da qual o hospital é referência.
Com a paralisação dos médicos pediatras, consequentemente, os médicos obstetras também param suas atividades, pois é necessário o acompanhamento pediátrico nos nascimentos. A provedoria da Santa Casa já está comunicando os municípios vizinhos sobre a paralisação e encaminhando pacientes com necessidades de atendimento para o hospital de Piratini. Também enviou um comunicado às autoridades competentes informando a situação. Segundo o provedor José Ney Lamas, “é lamentável o descaso do Estado com a saúde, mas tudo o quer for possível para retomar brevemente a normalidade será feito”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário