quinta-feira, 23 de junho de 2016

Suspenso atendimento de Carteira de Trabalho nos dias 24 e 27 de junho

O encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será suspenso na próxima sexta e segunda-feira, 24 e 27 de junho. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS) informou à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) que o sistema estará indisponível nas sextas-feiras até 10 de julho. A medida de alcance nacional deve-se à migração de dados.

O restabelecimento do sistema tem apresentado oscilação e quedas às segundas-feiras, após a ocorrência da migração de dados programada pelo Ministério do Trabalho às sextas. Em respeito aos trabalhadores que procuram o serviço, a direção da FGTAS decidiu suspender o atendimento de Carteira de Trabalho nas Agências FGTAS/SINE também às segundas-feiras, no período.

A FGTAS orienta a população a buscar informações sobre o funcionamento do sistema pelos telefones das Agências FGTAS/SINE disponíveis no site: www.fgtas.rs.gov.br. A Fundação pede aos trabalhadores que não tem urgência em solicitar o documento para que busquem atendimento após a normalização do sistema.

Porto Alegre
Em razão da grande procura pelo serviço e da demanda reprimida devido às oscilações e quedas do sistema, a FGTAS limitou o atendimento com distribuição de senhas nas Agências FGTAS/SINE TudoFácil Centro e Zona Sul para Carteira de Trabalho. No Centro, são distribuídas 50 senhas e na Zona Sul, 15. O telefone da Central de Informações da Rede TudoFácil é (51) 3224-1924.

Agendamento
O agendamento para atendimento de Carteira de Trabalho está disponível para as Agências FGTAS/SINE de Porto Alegre. A FGTAS retomará o agendamento nas Agências FGTAS/SINE de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo para datas a partir de 11 de julho. O serviço será disponibilizado no site: www.fgtas.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário