sexta-feira, 10 de junho de 2016

SPH apresenta resultados do levantamento batimétrico no rio São Lourenço

O prefeito Daniel Raupp reuniu-se em Porto Alegre na sede da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) com o engenheiro civil chefe da Divisão de Estudos e Projetos (DEP) da SPH Álvaro Mello, o diretor de Hidrovias Eduardo da Silva Alves, e o diretor administrativo financeiro Renato de Moura, na manhã de quinta-feira (09). Na oportunidade, foram apresentados os resultados do levantamento batimétrico executado no rio São Lourenço, no trecho desde o canal de acesso à Lagoa dos Patos até a estação de captação de água da Corsan.

Os diagnósticos apontaram trechos de assoreamento no rio, indicando a necessidade de dragagem nestes pontos. A SPH comprometeu-se em encaminhar o relatório das análises e os volumes de material que deverão ser retirados. A Prefeitura realizará a análise de fundo de solo. Essas informações subsidiarão os encaminhamentos referentes ao licenciamento ambiental, necessário para dar inicio a execução da dragagem.
Na ocasião também foi debatida a necessidade, após o levantamento de custos da obra, de criar um convênio entre a Prefeitura e a SPH, com o objetivo de recuperar e utilizar os equipamentos de dragagem que pertencem ao patrimônio da SPH.
A Prefeitura agendará uma reunião com a comissão de moradores das áreas mais atingidas por alagamentos, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e as secretarias municipais para apresentar e esclarecer sobre os resultados da batimetria e os encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário