quinta-feira, 23 de junho de 2016

Terceira parcela do reenquadramento de nível dos motoristas e operadores de máquinas será paga aos servidores em junho

Integrando as políticas de reconhecimento e valorização dos servidores públicos municipais, a terceira parcela do reenquadramento de nível dos motoristas e operadores de máquinas será paga junto aos vencimentos do mês de junho, na quinta-feira (30). O reenquadramento do nível 2 para o 3 foi uma reivindicação da categoria, atendida pela Prefeitura e celebrada de acordo com as negociações realizadas em 2014 com a entidade representativa dos servidores, o Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul).

O pagamento do reenquadramento de nível dos servidores foi dividido de forma semestral, em quatro parcelas de 25%. A primeira foi paga em junho de 2015, a segunda em janeiro de 2016. A quarta e última parcela será paga em dezembro de 2016. A iniciativa beneficia 131 servidores que ocupam estes cargos. A partir de 30 de junho, o município passa a ter um aumento de R$ 30 mil mensais na folha de pagamento dos servidores.

O secretário municipal de Administração, Márcio Felice destaca o compromisso da Administração Municipal com os servidores, fundamentais para a qualidade na prestação de serviços junto à comunidade. Nos últimos anos o crescimento do salário dos operadores de máquina e motoristas teve um crescimento de 110,47%, além de mais uma série de vantagens asseguradas aos servidores.

Felice destaca o esforço da Administração Municipal, apesar das dificuldades financeiras com um atraso de mais de R$ 2,6 milhões em repasses do Governo do Estado para a área da saúde, para manter uma política de valorização do servidor, com salários pagos em dia, piso nacional dos profissionais da educação assegurado, reposição salarial e aumento no vale-alimentação, contratação de financiamento para pagar o 13º salário aos servidores e quitação junto à aqueles que não aderiram o empréstimo, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário