terça-feira, 28 de junho de 2016

São Lourenço do Sul divulga condutores da Tocha Olímpica

Foto: Guilherme Kruger/DECOM

São Lourenço do Sul terá a oportunidade única de participar do Revezamento da Tocha Olímpica. A Chama Olímpica chega ao município no dia 07 de julho pela manhã e uma grande festa vem sendo preparada para celebrar este momento ímpar. Diversos lourencianos que se destacam na área do esporte, fazendo a diferença no município, e selecionados pelos patrocinadores farão parte desta história, conduzindo a tocha ou recebendo homenagens. O Comitê Oficial Rio 2016 autorizou na segunda-feira (27) a divulgação dos nomes dos condutores selecionados.
Por sua contribuição à área do esporte, o município pôde indicar quatro condutores: Bruna Saalfeld Elias, Enos Guilherme Ziebell, André Marcelo Maasz Hartwig (Xará) e Dirceu Hartwig. Foram selecionados pelos patrocinadores oficiais do evento: Gustavo Jacottet Freitas, Luciano Moraes da Silva e Maria Manoela Ruas, pelo Bradesco; Andréia Lourenço Bloedorn, Gabriela Castro dos Santos, Lenice Zarth Carvalho e Vilma Farias Guerra, pela Coca-Cola; e Fernando Aguzzoli Peres, Maria Beatriz Kern e Ronaldo Raupp, pela Nissan. Outros nomes surpresa integrarão o revezamento e devem ser divulgados posteriormente. Os atletas lourencianos Eduarda Moreira (Duda), Ângelo Pereira, Zeca e Carruíra serão homenageados durante a chegada da tocha ao palco e o momento de celebração.
Os estudantes Tiago Elias e Luise Pereira da E. M. E. F. Profª. Marina Vargas e Tobias Renan Heller Peglow da E. E. E. M. Rodolfo Bersch também participarão do revezamento. As escolas foram indicadas pelo Ministério da Educação devido ao esforço de melhoria da qualidade da educação, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Os alunos venceram um concurso de redação com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. O aluno Felipe Blodorn Bergmann foi escolhido como suplente da E. M. E. F. Profª. Marina Vargas. 
Ao todo serão 12 mil condutores da Tocha Olímpica. A Chama percorre cerca de 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e 10 mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. O Revezamento da Tocha Olímpica é aguardado com ansiedade pelos lourencianos. Ao visitar todo o país, a Chama Olímpica representa os valores olímpicos: excelência, respeito e amizade. 
O trajeto oficial, orientações sobre mudanças no trânsito, entre outras informações serão divulgadas nos próximos dias pela Prefeitura. 
Prefeitura de São Lourenço do Sul
Departamento de Comunicação (DECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário