domingo, 5 de junho de 2016

Semana do Meio Ambiente acontece até 11 de junho

Comemorado no domingo, 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. A data tem sido celebrada nos últimos anos em São Lourenço do Sul com uma extensa programação na Semana do Meio Ambiente. Em 2016, as atividades serão realizadas de 1º a 11 de junho.

Exibição de filmes sobre a temática socioambiental, debates, ações de conscientização e educação ambiental fazem parte da programação. O evento será encerrado com a reinauguração da Praça Central Dedê Serpa e do Chafariz Octaviano Luiz Pereira na noite de sábado (11). O espaço foi revitalizado, integrando uma política que visa manter e ampliar as áreas verdes na zona urbana e incentivar os cidadãos a ocuparem áreas públicas de lazer.

Uma campanha de educação ambiental será promovida com a comunidade lourenciana na Rua Cel. Alfredo Born na segunda-feira (06). Na ocasião, será realizada a revitalização dos canteiros, a distribuição de material informativo sobre o calendário de recolhimento de resíduos sólidos, além da troca de lixo seco por mudas de plantas.

Na terça-feira (07), a partir das 18h30min, uma mesa-redonda sobre o tema “Bioma Pampa: manejo e conservação” acontece no auditório da E. M. E. F. Profª. Marina Vargas. A atividade é aberta ao público em geral.

A secretária municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Andréa Citrini, destaca a realização de programação alusiva a data nos últimos anos. “Nesta edição temos a integração com a Universidade Federal do Rio Grande, a FURG, que no município tem cursos voltados para a temática ambiental. A programação conta com atividades que vão desde a conscientização ambiental até espaços importantes para debater questões fundamentais como neste ano o Bioma Pampa e a Mata Atlântica” – afirma.
Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário