quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

NATAL A BORDO - Em busca da magia!

 A magia do Natal se une à tradição do povo gaúcho e à força das águas para conduzir você a bordo de um mundo de sonhos. A beleza da Lagoa dos Patos, que de tão grande e bela, mais se parece com o mar, é a rota traçada para transportar história, cultura e encantamento.

O ponto de partida está às margens do arroio São Lourenço, na bela cidade de São Lourenço do Sul. E é da Fazenda do Sobrado, esta que já serviu de quartel general a Bento Gonçalves durante a Revolução Farroupilha, que um grupo de artistas (teatro, circo, musica e bailarinos gaúchos) parte a bordo da escuna Vento Negro. 

As águas do arroio se juntam à lagoa que são percorridas por música e arte, resgatam a história do Rio Grande do Sul e relembram a potência destas águas reacendendo o fascínio do Natal. Um espetáculo deslumbrante chega pelas vozes de anjos e as mãos do Papai Noel iluminam a esperança de quem acredita em dias melhores. A escuna é o palco em movimento e pode ser vista ao longo das margens do arroio São Lourenço, trazendo sua apresentação principal aonde o arroio encontra a lagoa. O papai Noel vem inovando em seu trenó aquático, puxado pelos cisnes da lagoa. Um espetáculo totalmente ao ar livre de fácil acesso e gratuito.

A primeira edição do Natal a Bordo, em 2021, fomos contemplados com publico próximo a 40 mil pessoas em três dias de apresentações, neste ano de 2022, será realizada apresentação única, que será no dia 23/12/2022, a partir das 21:00h, na curva do arroio São Lourenço.

A idealizadora do projeto Fabiane Peters, turismologa e produtora cultural, ressalta ‘ Natal a Bordo, virou o novo produto turístico cultural da costa doce, assim antecipando o inicio do veraneio, nossa proposta para 2023 é que o Natal a bordo seja itinerante, que além de estar em são Lourenço ele aconteça em outros municípios da costa doce gaúcha”


SERVIÇO:

Idealização e Realização: Novo Destino Viagens com APOIO: Mais Além Produções:

Patrocinios: Frigorifico Coqueiro / Lojas Fischer Haus / Sicredi E Coopar Pomerano.

APOIO: Prefeitura Municipal de São Lourenço do sul.

APOIO CULTURAL: ADB Alimentos/ Wolgsbier/ Dexter Barbearia /ACI/CDL / Farmacias Nativa/ Nova Net/ Ducati Sorveteria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário