segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Foragido da Justiça uruguaia é preso pela PRF em São Lourenço do Sul

Ele estava com o equivalente a mais de meio milhão reais.


Na tarde deste domingo (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem foragido da justiça uruguaia e apreendeu 107 mil dólares sem comprovação de procedência escondidos em um carro. O fato ocorreu na BR 116 em São Lourenço do Sul. A quantia equivale a quase 560 mil reais.

Em atividades de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma BMW, com placas de Santa Catarina. Dentro havia um casal de uruguaios. O condutor informou que estava indo para o Uruguai e, ao consultarem a situação dele, os policiais constataram que havia entrado no país irregularmente e que era procurado pela justiça uruguaia por lavagem de dinheiro. Já a mulher possui envolvimento com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas naquele país. 

Ao realizarem uma busca, encontraram 107 mil dólares enrolados em duas sacolas dentro de uma mala de viagem. Ambos não conseguiram comprovar a origem lícita do dinheiro. 

O homem, de 49 anos e a mulher de 52, foram presos e a quantia, juntamente com o carro, foram apreendidos e levados à polícia judiciária federal em Pelotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário