sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Solidariedade leva Isadora à Tailândia

Colaborações vindas de muitas cidades possibilitam o tratamento da menina que no fim do mês embarca rumo a Ásia

Mais do que uma questão financeira, é a solidariedade que falou mais alto. Mobilizações nos municípios da região, que se espalharam por todo o Estado, levarão a pequena Isadora Podewils Cardoso à Tailândia, onde fará tratamento que deve possibilitar a mobilidade de seus membros inferiores.

A campanha “Isadora Rumo à Tailândia” começou em fevereiro, com família e amigos da pequena. Logo em seguida, uma enorme corrente de solidariedade se formou para que ela pudesse reverter os efeitos de uma malformação na coluna que afeta os membros inferiores. “Tivemos ajuda de muitas cidades, nem poderíamos citar todas”, conta a mãe, Priscila Podewils, lembrando os tantos eventos promovidos por muitas entidades na região para a arrecadação de recursos, assim como apoios empresariais. O pai, Éverson Cardoso, se diz até surpreso pelas tantas ajudas recebidas, de muitas regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Tantas ajudas acabaram por realizar o sonho da família. Isadora embarca com os pais para a Tailândia no dia 30 de agosto. Tudo já está acertado. “Temos que estar lá no dia 1º de setembro e ficamos lá até o dia 25”, conta Priscila, explicando que, ainda que muitos chamem o tratamento de transplante, não se trata de cirurgia. Isadora receberá aplicações de células-tronco, mais especificamente duas por semana e, em meio às aplicações, já fará complementos do tratamento. “O pós-tratamento também começa lá”, conta a mãe.

Filha de pai lourenciano e mão camaquense, Isadora ficou conhecida pela grande mobilização realizada na região, de forma muito intensa em São Lourenço do Sul e Camaquã. A campanha foi encerrada no dia 12, quando um show com o nativista Jair Lambari Fernandes, no CTG Sepé Tiaraju, arrecadou recursos para o tratamento.

Preparando detalhes da viagem, os pais de Isadora se dizem surpresos com tanta ajuda que em apenas seis meses possibilitou arrecadar a quantia necessária para o tratamento, viagem e hospedagem. “Estamos muito felizes. Somos gratos. Gratidão é a palavra certa para descrever o que estamos sentindo”, agradece Priscila, que retribuirá com postagens na página do Facebook “Isadora Rumo à Tailândia” para que as tantas pessoas que contribuíram possam acompanhar o tratamento na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário