domingo, 21 de agosto de 2016

Chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria em São Lourenço do Sul

Na manhã de quinta-feira (18), aconteceu a cerimônia de chegada da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria em São Lourenço do Sul. A centena foi conduzida pela liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e deu início aos preparativos para a Semana da Pátria 2016.





A Centena do Fogo Simbólico foi recebida pelo Presidente na Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul - Núcleo de São Lourenço do Sul, o Sr. Antonio Juarez de Vasconcellos Viegas, no 2º Grupamento da Polícia Rodoviária Estadual de São Lourenço do Sul. Logo após, foi conduzida pelos Soldados Alexandre Morales da Luz, Ivã Irondo Foster Almeida e Antônio Marcos Foster de Freitas, pelos integrantes da União do Ciclismo Lorenciano sendo representado pelos atletas Tiago Elias e Marcelo Elias, ainda participaram atletas da Escola Municipal Castro Alves, Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, Escola Municipal de Ensino Fundamental Sady Hames, Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Fromming e do Grupo de Escoteiros Garibaldi. Foi percorrido um percurso de 10 km até a Brigada Militar, passando pelas principais ruas da cidade, sendo o cortejo acompanhado por um grande número de pessoas, entidades públicas e privadas.
A Centelha do Fogo Simbólico foi recebida, na Brigada Militar, pela Comandante da 2ªCia/30ºBPM a Capitã Pâmela Muhlemberg Tavares Saueressig. 
A centena do Fogo Simbólico ficará sob guarda da Brigada Militar até o dia 1º de setembro, data em que será reconduzida até o altar da Pátria, localizado na Praça Central Dedé Serpa.
Neste ano, a Semana da Pátria 2016 e a 79ª Corrida do Fogo Simbólico homenageia o “Centenário da Liga de Defesa Nacional”, o “Centenário da Academia de Policia Militar RGS (APM)”.
BRIGADA MILITAR A FORÇA DA COMUNIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário