quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Nota Oficial: AMRIGS pede maior ação governamental na área da segurança pública

Associação Médica do Rio Grande do Sul se manifesta contra o aumento da violência a médicos, profissionais e instituições que lidam com a saúde dos gaúchos
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) expressa seu repúdio ao atual quadro que os índices de violência apresentam no Estado. O ano de 2016 tem se mostrado, infelizmente, repleto de atos violentos contra profissionais e instituições que lidam com a saúde dos gaúchos. 

Após a consternação causada com a morte da jovem médica Graziela Muller Lerias, no dia 14 de agosto, a sociedade gaúcha acompanhou, na tarde de quarta-feira (24/08), no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, mais uma ação criminosa que causou a morte de uma pessoa e colocou em risco a vida de centenas de médicos, demais profissionais da área da saúde, pacientes e seus familiares. 

Este ato registrado na entrada do Hospital São Lucas é mais um que se soma a série de ocorrências que causam, diariamente, o medo e a intranquilidade nos profissionais da área da saúde e na sociedade gaúcha em geral. Não é mais possível conviver com dezenas de vidas sendo ceifadas pela violência que assola o Rio Grande do Sul, atualmente. 

Por isso, a AMRIGS entende que, cada vez mais, é necessário que os órgãos governamentais ofereçam aos seus cidadãos condições adequadas de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário