sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vem aí a 37ª Festa de Iemanjá

Continuam os preparativos para a 37ª Festa de Iemanjá, realizada no dia 1º de fevereiro na Praia da Barrinha em São Lourenço do Sul. A programação do evento já está definida, por uma parceria entre a Associação dos Cultos Afros (ACA) e a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura.

A concentração dos participantes da procissão terrestre, que conduzirá a imagem de Iemanjá até o trapiche da Japesca, será realizada a partir das 21h30min, em frente a residência do fiscal da ACA, Giovano Malta, na Rua Duque de Caxias, 510. às 22h30min, os fieis poderão largar suas oferendas. A partir das 22h30min será realizada a concentração e saída das embarcações que participarão da procissão fluvial e lacustre no Rio São Lourenço e na Lagoa dos Patos.

Na Praia da Barrinha, a partir das 15h acontece a recepção aos centros visitantes por representantes da ACA. A partir das 20h, a Associação de Capoeira Filhos da Roda se apresenta. A abertura oficial do evento, com a presença das autoridades, convidados e devotos, começa às 22h30min. O atendimento com os caboclos acontece a partir das 23h. A chegada da procissão fluvial e lacustre, conduzindo a imagem de Iemanjá, está prevista para a meia-noite. O desembarque da imagem de Iemanjá está previsto para as 00h15min. A entrega das oferendas está prevista para as 00h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário