sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Informações sobre a ALPA

Recebemos o texto abaixo da Direção da Associação Lourenciana de Proteção Animal (ALPA) assinado pela responsável Beth Duarte. Leia:


Desde o começo de suas atividades, a ALPA tem atendido, tratado e castrado um numero bem significativo de animais de rua, incluindo animais silvestres com o apoio e parceria da Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. Desde Junho de 2015, quando a clinica foi liberada pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) até Dezembro de 2015 foram atendidos mais de 150 animais feridos e doentes e  feitas 141 castrações de fêmeas e 76 de machos, sendo que 1 fêmea( cadela), entra no cio a cada 6 meses, nascendo em media 6 filhotes a cada gestação, total 12 por ano. Estas 141 fêmeas castradas representam em um ano 1.692 filhotes a menos nas ruas, fora que os machos castrados ficam mais tranquilos e perambulam menos nas vias públicas. Este trabalho só será notado a longo prazo, mas o primeiro passo já foi dado com a parceria da Prefeitura Municipal, que direciona uma verba para o pagamento das profissionais( veterinárias), e medicamentos para os animais. Deixo bem claro mais uma vez, que o trabalho dos integrantes da ALPA é VOLUNTÁRIO, NÃO RECEBEMOS SALÁRIO. 
Peço também a compreensão da população Lourenciana pois não temos canil, e nem condições de recolher todos os animais que são encaminhados até nos. Os animais castrados e tratados, se não forem adotados serão devolvidos ao mesmo local onde foram recolhidos. Muitos animais são atirados por cima da tela, que cerca a ALPA e tem muitas vezes suas patas até quebradas, outros que são amarrados na frente da Clinica, e alguns são colocados até dentro da nossa lixeira. Estas pessoas são filmadas e as imagens são entregues a DP local. 
Toda a população pode fazer a sua parte também. Encontrou um animal! Seja lar temporário, a ALPA dá atendimento e medicamento de graça se a pessoa não tiver condições. Ter dó e passar adiante não vai resolver o problema, e nós infelizmente não podemos abraçar o mundo e nem tirar todos os animais da rua. Atendimento e castração de graça só será feita mediante a apresentação do cartão de pessoas que recebem bolsa família. A alimentação dos nossos amigos peludos é feito com a ajuda de pessoas simpatizantes a causa animal, a esses o nosso agradecimento. Em relação a denuncias de maus tratos, qualquer cidadão, constatando o fato com fotos ou testemunhas pode se dirigir a Delegacia de Policia ou Brigada Militar e fazer a ocorrência. 
Direção da ALPA. 
Elizabeth Duarte

Acompanhe também pelo facebook as informações da ALPA clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário