terça-feira, 26 de janeiro de 2016

IBGE abre processo seletivo para Agente Censitário Regional (ACR)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu hoje (26) as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de Agente Censitário Regional (ACR) para atuar no Censo Agropecuário. Na região vagas para Pelotas, Canguçu e Jaguarão com um posto de trabalho em cada cidade.
O ACR sediado em Pelotas coordenará os trabalhos no município de Pelotas recolherá os dados de aproximadamente 9.200 estabelecimentos abrangendo Arooio do Padre, Capão do Leão, São Lourenço do Sul e Turuçu. Em Canguçu a coordenação cuidará também de Morro Redondo totalizando 11.000 estabelecimentos agropecuários. Já em Jaguarão com abrangência em Arroio Grande, Cerrito, Herval, Pedro Osório e Piratini será responsável por 7.000 estabelecimentos.
O ACR tem como função principal coordenar o Censo Agropecuário em um conjunto de municípios previamente determinado. O valor da inscrição é R$ 50,00 e as inscrições ocorrem até 22 de fevereiro de 2016.
Nas próximas fases do processo seletivo acontecem as contratações de agente censitário municipal com uma vaga por município, agentes censitários supervisores em torno de três vagas e recenseadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário