O jantar alusivo ao Dia da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro, aconteceu no último sábado (07) no Pérola Tênis Clube. Durante o jantar, os participantes puderam desfrutar de comidas típicas africanas e o evento teve animação do grupo de pagode Amigos do Samba. Na oportunidade foi anunciado o novo grupo de trabalho da Consciência Negra de São Lourenço do Sul. A nova equipe é formada por Maria Escarlate Pereira; Karina Santana; Juliana Soares e Thiele Soares.
Foto: Ricardo Mattos/DECOM
O grupo anteriormente estava sob a direção da militante dos direitos dos afro descendentes, Ana Centeno, que destacou a importância da continuidade do grupo. “Quando vejo o surgimento de novos grupos, sinto que as coisas que foram plantadas deram frutos. Agradeço a Deus em primeiro lugar porque o que plantamos, colhemos. Trabalhamos a consciência das pessoas porque os negros possuem o mesmo direito de todos” – destaca.
O prefeito Daniel Raupp participou do evento e destacou a importância da promoção de atividades que valorizem a data. “Buscamos constituir no município uma referência na organização que agregue as questões referentes à luta pela igualdade racial. Buscamos uma sociedade mais igualitária. Temos observado grandes progressos, como as cotas raciais” – afirma.
O novo grupo de trabalho se autodeclara “Mene”. A integrante do novo grupo, Thiele Soares, explica que o nome em Yorubá da Nigéria significa “a que nunca está só”, e que representa a união do grupo e de todos os envolvidos na causa. Participaram também do jantar, a primeira-dama, Lara Böhm, o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Amilton Neutzling, o secretário municipal de Administração, Márcio Felice, e o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeld.
Nenhum comentário:
Postar um comentário