quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Em Camaquã, PSB forma executiva municipal provisória

O PSB oficializou, junto à Justiça Eleitoral, a sua Comissão Executiva Provisória camaquense, cujo mandato tem o período de um ano. Ou seja: seu exercício, iniciado em 16/11/2015, será encerrado em 16/11/2016, quando já estiverem concluídas as eleições municipais.


Todos os integrantes deste nova Comissão, encabeçada pelo contador Carlos Martins, são pessoas ligadas ao ex-vice-governador Beto Grill. O vice do grupo é Gildo Silva, outro homem de confiança do médico.

A formação de uma Executiva Provisória do partido em Camaquã foi decida pela direção estadual do partido, que interveio após a maioria dos membros do diretório local ter pedido seu desligamento. A atitude teve relação com a contenda envolvendo a escolha do nome preferencial da sigla para disputar a eleição majoritária em 2016.

Agora, sob novo comando, o PSB e Beto Grill têm autonomia para se movimentar visando as eleições municipais. A busca de parceiros para aliança é uma das metas. Na mira imediata estão DEM e PMDB. Uma composição com todos os partidos que compõem a atual base governista, incluindo o próprio PP, com o qual as relações são boas, é cogitada. O certo é que a partir de agora, Beto Grill passará a ter o seu nome associado à campanha de 2016 de forma mais contundente, passando a ser um dos natural protagonistas.

VEREADOR DO PSB PEDIU DESFILIAÇÃO DEVIDO A ESTE ATO
Na noite deste domingo (15/11), o vereador camaquense Éverton Clarão, comunicou através de sua página no Facebook, que irá encaminhar pedido de desfiliação do PSB Camaquã.

A motivação de sua saída do partido é o fato de que o próximo presidente indicado para o partido é Carlos Martins, que segundo ele, a escolha foi definida no 'canetaço' e não como deveria ser feita, pelo voto.

LEIA NA ÍNTEGRA O DESABAFO DE ÉVERTON CLARÃO:

"Quero comunicar a todos os meus amigos que o próximo presidente do partido indicado será o Carlos Martins. Estarei encaminhando a minha desfiliação partidária nos próximos dias. Não posso admitir um partido socialista definir no canetaço e não no voto que é a instância maior!!! Meus país me ensinaram princípios e deles não abro mão. Se eles querem tanto a candidatura "dele" vou deixar, eu não preciso disso. Me sinto chateado são 12 anos de construção e de ajuda a uma pessoa que no momento em que eu mais precisava não deu valor e em nenhum momento se pronunciou apenas colocou alguns capangas a fazer o serviço sujo, para não precisar honrar a palavra dada..."

INFORMAÇÕES: Blog do Juares

Nenhum comentário:

Postar um comentário