quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Associação Beneficente São João da Reserva tem caráter filantrópico reconhecido

Na segunda-feira (31), os lourencianos receberam uma importante notícia na área da saúde. Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria Nº 781, assinada pela secretária de Atenção à Saúde, Lumena Almeida Castro Furtado, deferindo o pedido de concessão do certificado de entidade beneficente de assistência social, na área da saúde – ou seja, de caráter filantrópico –  à Associação Beneficente São João da Reserva. Com a medida, a associação compromete-se a prestar anualmente um percentual mínimo de 60% em serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A conquista é fruto de uma articulação entre o prefeito Daniel Raupp, os secretários municipais de Saúde, Arilson Cardoso, do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt, do deputado estadual Zé Nunes (PT) e do deputado federal Henrique Fontana (PT), que buscaram mais agilidade no processo de liberação da concessão.

Raupp afirma que a concessão do certificado de entidade beneficente é fundamental, pois representa o reconhecimento através do governo federal sobre a importância social da entidade para os lourencianos. O prefeito explica que com a conquista, o hospital terá benefícios financeiros importantes, possibilitando reduzir custos e comprar equipamentos com isenção.

A entidade tem um convênio de colaboração mútua com a Prefeitura, referente a um repasse de R$ 2.775.300,00 (dois milhões duzentos e setenta e cinco mil e trezentos reais), captados junto à iniciativa privada, para a execução do Centro de Convivência Die Ecke. O espaço encontra-se com as obras em andamento. A Prefeitura também repassa ao hospital R$ 28.500,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário