sexta-feira, 5 de maio de 2017

Será reativada a balsa que liga Camaquã e São Lourenço do Sul, comemora Pedro Pereira

Desativada há mais de cinco anos, a Balsa da Pacheca, que ligava os municípios de Camaquã e São Lourenço do Sul, através do Rio Camaquã, vai ser reativada. O projeto foi apresentado para a comunidade da Pacheca, na tarde dessa quinta-feira (04). O custo de instalação será de R$ 64 mil e vai ser dividido entre os dois municípios.
Segundo o deputado Pedro Pereira (PSDB), é um importante projeto que finalmente sairá do papel e que agora é preciso aguardar os tramites legais, como por exemplo, o licenciamento ambiental. “A Balsa da Pacheca é necessária para os dois municípios, pois vai incentivar o turismo em uma região que é belíssima. A comunidade está feliz e satisfeita”, comemorou o parlamentar.
O vereador de São Lourenço do Sul, Paulinho Pereira (PSDB), como o apoio do deputado Pedro Pereira, encaminhou aos prefeitos, no início do ano, o pedido dos moradores que querem a reativação da Balsa da Pacheca. “Agradeço ao empenho dos prefeitos e de todos os envolvidos. Tenho certeza, que em breve, a balsa voltará a ativa” disse o vereador. Já o prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, ressaltou a importância de atender à reinvindicação dos moradores devolvendo esse importante meio de transporte à comunidade.
Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito de Camaquã, Jair Martins, os secretários de Cultura, de Infraestrutura e de Administração de Camaquã, Flávio Medeiros, Rafael Moura e Gilberto Viatroski, vereadores e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário