quarta-feira, 17 de maio de 2017

Exames gratuitos amanhã(18) dentro da programação do Maio Amarelo da Ecosul

Ação tem foco nos viajantes e acontece no km 10 da BR 392, em Rio Grande
       

Dentro das atividades do Maio Amarelo, a Ecosul promove amanhã(18), das 10h às 19h, uma ação de saúde ao km 10 da BR 392 (Posto Buffon), em Rio Grande. A equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) prestará exames gratuitos de glicose e pressão arterial aos viajantes que passarem pelo local. Desde o começo do mês já foram atendidas 170 pessoas dentro da programação da campanha, que se estende até o final de maio. No SAU Cristal, a ação do último dia 5, contemplou 90 pessoas e no SAU Retiro 80 viajantes acessaram os exames gratuitos. O Comitê de Segurança Rodoviária (CSR) da concessionária participa levando dicas de conscientização no trânsito, através da campanha “Ultrapassagem perigosa”, além da distribuição de brindes.
MAIO AMARELO – A campanha do Maio Amarelo é uma iniciativa criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para chamar a atenção da sociedade sobre uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo – os acidentes de trânsito. Como parte da programação da concessionária, acontece uma pedalada de conscientização da campanha no próximo domingo(21).  A saída será às 9h do JL Casarin - na Avenida Bento Gonçalves e o trajeto prevê uma parada no Posto do Guga, antes de prosseguir até a Praia do Laranjal, com chegada prevista no Quiosque da Prefeitura de Pelotas. A ação, que conta com apoio do Pedal Domingueira e Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), contempla brindes para os primeiros 100 inscritos, além do sorteio de uma bicicleta.
No dia 25 de maio, às 19h30 será a vez de debater o tema no “Painel Maio Amarelo”, uma parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Ecosul, que acontece no auditório do colégio Santa Margarida, na Rua Padre Anchieta, 1274. Um grupo de profissionais da área estará analisando por diferentes focos o tema “Alerta para o aumento de acidentes de trânsito tendo como principais causas o excesso de velocidade e ultrapassagens perigosas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário