terça-feira, 30 de maio de 2017

1ª Expo-Santa Isabel

A comunidade lourenciana Santa Isabel foi sede da 1ª Expo-Santa Isabel. O evento reuniu cerca de mil pessoas nos seus dois dias, 27 e 28 de maio. A Emater/RS-Ascar teve grande parte na organização e realização do evento, que teve como objetivo a troca de experiências dos produtores da região.  
O extensionista da Emater/RS-Ascar do município de São Lourenço do Sul, Alexandre Viana Amaral, salientou a importância desses eventos para a comunidade Santa Isabel e região, pois há grande visibilidade para os produtores de leite e derivados. O produtor e idealizador do evento, Ingomar Thurow, contou que a ideia começou em uma conversa com o extensionista Alexandre em sua propriedade, pois foi concordado que a região tinha grande qualidade e necessitava expor seus produtos, gerando evidência para a comunidade local.
O evento contou com a exposição da agricultura familiar, além de apresentações artísticas, julgamento e premiação de animais das raças Jersey e Holandesa e exposição de máquinas. Oficinas com as temáticas “Empreendedorismo da Mulher Rural”, “Previdência Social”, “Homeopatia”, “Plantas Bioativas”, “Mudas e Saneamento Rural – Controle do Borrachudo” foram destaque na programação. A extensionista Mara Saalfed, do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, coordenou uma oficina de Confecção de Bolachas com o uso de colostro. Mara ressaltou a importância de oficinas como estas, pois trazem informação e qualificação para o pequeno agricultor.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Nenhum comentário:

Postar um comentário