sexta-feira, 12 de maio de 2017

Alerta para riscos meteorológicos entre esta sexta-feira (12) e segunda-feira (15).

Segundo informações de diferentes órgãos de monitoramento, diversas regiões do estado devem se preparar para: rajadas intensas de vento, alagamentos de curta duração (principalmente nas zonas urbanas), e desnivelamento de níveis hidrológicos. 

As regiões que apresentam maior risco são: fronteira oeste, noroeste, centro-norte, norte, campanha, região metropolitana e litoral.

Bacias hidrográficas também podem apresentar alterações: Butuí-Icamaquã, Ibicuí, Quaraí e Santa Maria, estão em nível de ALERTA; Negro, Camaquã, Baixo Jacuí, Vacacaí-Vacacaí Mirim, Guaíba, Sinos, Gravataí, Taquari-Antas e Caí, estão em nível de ATENÇÃO. As outras bacias seguem em observação, mantendo níveis estáveis ou em declínio em suas medições.

Previsão:

Devemos ter chuvas intensas em todo estado, entre esta sexta-feira (12) e o domingo (14). A baixa pressão atmosférica deve atingir primeiro as regiões oeste e noroeste do Rio Grande do Sul. No entanto, logo se espalha por todo o território gaúcho, fazendo com que a área de instabilidade percorra todas as regiões do estado. A perspectiva é de que domingo a chuva dê lugar a temperaturas amenas, porém um ciclone deve se formar no oceano Atlântico e pode atingir o litoral gaúcho até o início da segunda-feira (15).

Quantidade de chuva estimada (mm) para 12 e 13/05: 

Tramandaí: 47mm; 
Rio Grande: 55mm; 
Uruguaiana e fronteira oeste: 184mm; 
Região Metropolitana: 100mm; 
Santa Maria: 80mm; 
Pelotas: 60; 
Caçapava do Sul: 120mm; 
São Gabriel: 120mm.

Rajadas intensas de vento:

Tramandaí: Alto; 
Rio Grande: Médio-alto; 
Uruguaiana e fronteira oeste: Médio-alto; 
Região Metropolitana: Médio; 
Santa Maria: Médio; 
Pelotas: Médio; 
Caçapava do Sul: Médio; 
São Gabriel: Médio. 

A Defesa Civil monitora com cuidado todas as possibilidades de ocorrências meteorológicas no estado e pede que informações ou pedidos de auxílio sejam encaminhados através do telefone 199. A Defesa Civil somos todos nós!

DEFESA CIVIL RS

E para conferir a previsão do tempo em São Lourenço do Sul CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário