quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Comitiva da FURG conhece experiência do Centro de Saúde São João da Reserva

O prefeito Daniel Raupp recebeu em seu gabinete, na manhã de quinta-feira (1º), o vice-reitor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), o médico Raul Mendoza Sassi, o pró-reitor de infraestrutura, Marcos Amarante, e o diretor eleito para a próxima gestão da Faculdade de Medicina, Obirajara Rodrigues, além do secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso. A visita teve como objetivo conhecer o Centro de Saúde São João da Reserva, modelo de hospital na zona rural que tem recebido uma série de investimentos.


O secretário municipal de Saúde, Arilson Cardoso registrou as ações em destaque na área da saúde em São Lourenço do Sul, como a cobertura de quase 100% em Estratégia de Saúde da Família e a residência médica em psiquiatria e multiprofissional. Após, o grupo visitou as dependências do Centro de Saúde São João da Reserva

Distante da zona urbana a cerca de 23km, a localidade de São João da Reserva em São Lourenço do Sul  abriga o Centro de Saúde São João da Reserva, hospital rural que atende a comunidade lourenciana há quase um século. Motivo de orgulho pra os moradores, com o empenho da diretoria da instituição, de voluntários, da Administração Municipal e da iniciativa privada o Centro de Saúde São João da Reserva foi reinaugurado em maio, projetando-se como modelo a ser seguido nacionalmente. Na ocasião, também foi inaugurado o Centro de Convivência do Idoso Die Ecke, espaço que serve de modelo para todo o Brasil, como referência na atenção à terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário