sábado, 31 de dezembro de 2016

Prefeito Daniel Raupp inaugura Casa de Passagem

O prefeito Daniel Raupp(PT), o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação Rodrigo Seefeldt, a governadora do Lions Clube Distrito LD3, Marilene Tomkoski de Oliveira, o presidente do Lions Clube Augusto Spiering e o deputado estadual, José Nunes (PT), inauguraram no final da tarde de sexta-feira (30) a primeira casa de passagem de São Lourenço do Sul. Localizada no bairro Sete de Setembro, na Rua Max Stenzel, 600, a Casa de Passagem terá a função de abrigo municipal, ofertando acolhimento emergencial e provisório a adultos que estejam de passagem pelo município por motivos médicos e sem condições de pagar por hospedagem, migração, em ausência de residência ou desabrigadas em situação de abandono, com o objetivo de garantir proteção integral.
Segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt, o espaço estará em funcionamento em até 90 dias e alguns servidores já estão sendo lotados junto à Casa de Passagem para a prestação de serviços no local. Ele destaca a importância fundamental da parceria entre a Prefeitura e o Lions Clube, que viabilizou a construção do prédio através de convênios.

O espaço acolherá usuários maiores de 18 anos de ambos os sexos e em casos excepcionais menores de idade – caso estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis, sob conhecimento e autorização por escrito dos órgãos competentes – Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário. A Casa de Passagem estará aberta 24 horas e tem capacidade para atender até 10 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário