quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Lourenciano James Freitas deixa o Grêmio e acerta com Cruzeiro

O auxiliar técnico James Freitas está deixando o Grêmio para acertar com o Cruzeiro. Pesou na negociação a proximidade de Freitas com Mano Menezes, atual treinador da equipe mineira.Com a renovação de Renato Portaluppi, o clube gaúcho ficará somente com Alexandre Mendes na função. Veja o que James falou sobre a saída do Grêmio.

O que pesou no acerto com o Cruzeiro?
Fiz um bom trabalho no Grêmio, mas conheço o Mano Menezes de longa data. Tinha esta brecha no Cruzeiro para fazer parte da comissão técnica e ele me indicou para o cargo. É importante para a minha carreira, depois de quatro anos no Grêmio ir para um novo desafio.

Quando surgiu o convite para sua saída?
A negociação esquentou mesmo desde a última sexta-feira. Antes, a gente não tinha conversado sobre isso. Julguei importante aceitar pela possibilidade de trabalhar com o Mano.

O trabalho no Cruzeiro será o mesmo que você fazia no Grêmio?
Sim, mas a ideia do Mano é de que lá eu atue mais de forma semelhante ao período em que o Roger estava aqui, traçando a metodologia do treinamento. Ele vai me aproveitar no dia a dia dos treinos.

Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio


O Site do Cruzeiro já destaca a chegada de James com uma matéria especial. Confira:
Conheça o gaúcho James Freitas, novo auxiliar técnico do Cruzeiro.
Gaúcho de São Lourenço do Sul, James Freitas chega para reforçar a comissão técnica permanente do Cruzeiro Esporte Clube. Profundo conhecedor da escola gaúcha, o profissional chega ao Clube por indicação do técnico Mano Menezes e com extenso currículo, que inclui passagens pela dupla Grêmio e Internacional e até o Guaraní, do Paraguai.

James era auxiliar técnico no Grêmio e conquistou recentemente a Copa do Brasil pelo time gaúcho. A troca, segundo ele, se deu pela boa perspectiva de trabalho no Maior de Minas. (continue lendo CLICANDO AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário