segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

INTERDITADO LOCAL DE ABATE CLANDESTINO

Três homens foram detidos na sexta-feira (23) em uma operação da Patrulha Ambiental (Patram) em conjunto com a Secretaria da Agricultura em Pelotas.
Os policiais realizaram uma fiscalização em um frigorífico desativado durante a manhã e encontraram o trio abatendo ovinos. Durante a vistoria, a guarnição ainda obsevou que no brete estavam outros 44 animais vivos prontos para o abate e 30 já estavam mortos, armazenados em um contêiner sem refrigeração.

As irregularidades não param por aí. As partes retiradas das ovelhas estavam sendo depositadas em um valo aberto com uma retroescavadeira no fundo da propriedade. O buraco aberto estava localizado a cerca de dez metros de uma barragem, ou seja, área de preservação permanente.
O proprietário do frigorífico não foi localizado, mas os três indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi efetuado o registro.
Na propriedade também foram encontrados um papagaio verdadeiro, que foi encaminhado ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (Nurfs) da Universidade Federal de Pelotas. O espaço foi interditado e lacrado pelos fiscais da Secretaria da Agricultura. Multas administrativas foram emitidas, totalizando um valor de R$ 22 mil. (Diário Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário