terça-feira, 27 de dezembro de 2016

18ª Cavalgada Cultural da Costa Doce acontece de 19 a 29 de janeiro

   Os representantes do grupo Cavaleiros da Costa Doce estiveram hoje em reunião na ACI/CDL para discutir detalhes sobre a 18ª Cavalgada Cultural da Costa Doce. Estiveram presentes na reunião o presidente da ACI/CDL  Selomar Blodorn, o prefeito eleito Rudinei Härter e representantes da equipe de transição da nova gestão 2017.

  A tradicional Cavalgada Cultural da Costa Doce é um momento de reviver a tradição e a história. Os participantes revivem trajetos que deixaram marcas na Revolução Farroupilha, e por isto, neste ano é nomeada como “Caminho Farroupilha – No rastro da história”.  

  O movimento é organizado pelo grupo “Cavaleiros da Costa Doce” e no ano de 2017 será realizado em São Lourenço do Sul nos dias 19 a 29 de janeiro na Fazendo do Sobrado.

  O diretor social do projeto, Carlos Souza Gonçalves, diz que se espera neste ano cerca de 180 cavaleiros. 

  Os requisitos para participação do evento são: Atestado do médico veterinário para influenza, exames de anemia e mormo com data de validade em vigor, tirar o GTA para transporte dos cavalos (com retorno incluso).

  Cada participante será responsável pela sua alimentação. Durante o período total da cavalgada será necessário o uso da “pulseira de reconhecimento”, que será distribuída no momento de identificação e credenciamento dos participantes.

   A nova gestão da prefeitura, sobre o comando do Prefeito Rudinei Härter, estuda a possibilidade da realização de um show nativista na praia para complementar a programação.

  Outras informações podem ser encontrados no site www.cavaleirosda costadoce.com.br ou fone (53) 91033410.

Um comentário:

  1. Os Cavaleiros da Costa Doce agradecem a acolhida aos nossos representantes, bem como a pronta mobilização da ACI/CDL na pessoa do seu Presidente Sr. Selomar Palm Blodorn buscando valorizar as atrações para próxima temporada de Verão em São Lourenço do Sul, bem como ao Prefeito eleito Sr. Rudinei Harter e sua equipe, pela disposição em manter e desenvolver a já tradicional parceria do município com a Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, uma entidade que há duas décadas trabalha por causas Regionais Culturais e Turísticas.
    Carlos Souza Goncalves
    Coordenador da 18ª Cavalgada Cultural da Costa Doce
    de 19 a 29 de janeiro de 2017.

    ResponderExcluir