terça-feira, 22 de março de 2016

Prefeito Daniel Raupp participa de reunião com chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

O prefeito Daniel Raupp cumpre agenda em Brasília durante esta semana. Na manhã de terça-feira (22), o chefe do Executivo participou de uma audiência com chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley de Almeida Felinto. O secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt, acompanhou o prefeito na ocasião. Único representante do Rio Grande do Sul no Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil, Seefeldt também é coordenador do Colegiado Especial de Defesa Civil da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

A principal pauta da reunião foi a liberação de recursos para as obras em andamento referentes à recuperação da infraestrutura do município, após as chuvas que atingiram São Lourenço do Sul em outubro de 2015. Outro assunto tratado na reunião foi a execução da ponte do Passo do Pinto, com recursos para recuperação após a enxurrada de março de 2011.


Na ocasião, Raupp e Seefeldt entregaram a Felinto o Projeto “Consolidação da Defesa Civil nos municípios da Região Sul”, elaborado pelo Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), coordenado pelo professor Maurizio Quadro. O projeto tem como objetivo fortalecer as estruturas de Defesa Civil nos municípios, através do apoio no mapeamento das áreas de risco natural e antrópico e a criação de um núcleo de apoio para ações de emergência nos municípios da Região Sul.

Durante a tarde, o prefeito Daniel Raupp e o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação Rodrigo Seefeldt participam de reunião com o deputado federal Henrique Fontana (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário