sábado, 26 de março de 2016

Chuva causa novos transtornos em SLS

Mais uma vez a rotina dos Lourencianos é afetada pela força das chuvas. Diversas imagens já circulam pela internet, em especial pelo facebook.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, continua monitorando a precipitação pluviométrica em São Lourenço do Sul. O rio São Lourenço, o arroio Carahá e orla das praias lourencianas também são monitorados constantemente pelas equipes. Equipes de secretarias e coordenadorias municipais atuam interrompendo o trânsito e fechando ruas alagadas na zona urbana.
O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Amilton Neutzling, e o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, Rodrigo Seefeldt, pedem a compreensão a comunidade, para que não transite em ruas alagadas e interrompidas. Os veículos provocam ondulação e acabam fazendo com que a água entre nas residências.
No pluviômetro instalado na zona urbana, no Horto Municipal, foram registrados 100mm de precipitação nas últimas 24 horas. No interior do município, na localidade de Boa Vista, o pluviômetro registrou 160mm de precipitação nas últimas 24 horas. O previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de março é 136,86mm.
As fortes rajadas de vento, combinadas com a chuva do último período causam estragos na zona urbana e rural. A decoração de páscoa foi danificada na zona urbana. Algumas árvores caíram. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) realizaram a retirada, desobstruído as vias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) trabalha focada nos estragos no interior.

Princesa Isabel esquina com Riachuelo. Foto: Elgar Muller Kruger
Rua Sete de Setembro. Foto: Alessandra Jaeger
Rua General Osório. Foto: Wilian Weber
Apesar dos esforços da Prefeitura os moradores de diversas áreas reclamam da falta de drenagem de diversos pontos. Segundo alguns relatos são problemas antigos nunca solucionados e só lembrados a cada alagamento.
Por volta de 17h50min o boletim do tempo informava quase 170mm de chuva, Saiba mais sobre o tempo em São Lourenço do Sul CLICANDO AQUI

Envie fotos para gente com nome da rua e o problema enfrentado por você para gutopinz@yahoo.com.br

Vergonha!!! Bueiros entupidos na avenida São Lourenço principal acesso para a praia, moradores fazendo a limpeza dos bueiros para água da chuva não entrar em suas casas!!!
Publicado por Marcia Charão em Sábado, 26 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário