quarta-feira, 16 de março de 2016

19º Moto Lagoa começa nesta sexta-feira (18)

Tradicional no calendário de eventos de São Lourenço do Sul, a 19ª edição do Moto Lagoa tem início nesta sexta-feira (18) no Largo Laura Abreu. Serão três dias de evento com intensa programação de apresentações motociclísticas e shows. O Moto Lagoa inicia com a recepção aos motociclistas, no trevo de acesso junto ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, a partir das 09h. A inscrição de motociclistas e moto grupos, no valor de R$ 50,00, dá direito a um kit contendo uma camiseta do evento, adesivos e participação no tradicional jantar no restaurante Casa Nostra, no sábado, a partir das 19h.

A abertura oficial acontece no sábado, a partir das 15h. Bandas confirmadas para a 19ª edição: Orquestra Bier’s Band; The Jarb’s; Banda Zelda; Grupo Karavana; Banda Bourbon Shot; Doctor Dog; The Travallers; Durango 76; Banda GoBust; Banda Cavalera; Banda Fire Side. Comércio de artesanatos e produtos motociclísticos acontecem durante o evento. O organizador do evento, Albino Specht explica que o evento tem se popularizado no município e região e que a chegada à 19ª edição é uma continuação do sucesso que tem sido o evento a cada ano.  “Esperamos uma média de cinco  mil motociclistas durante os três  dias de Moto Lagoa” – afirma Specht.

Nesta edição,  não  irá acontecer a  “queima de pneus”. A prática tem sido abolida dos festivais devido a poluição causada pela  queima e o  perigo que a mesma representa aos participantes porque durante  a  queima e derrapagem,  pedaços de pneus podem ser jogados a longa distância. Existe uma campanha promovida pela Associação Motociclística do Estado chamada “Zueira Tô Fora” que promove uma maior conscientização dos motociclistas sobre o uso responsável de seus veículos. A 19ª edição do Moto Lagoa é uma realização da Associação Motociclística Guerreiros do Asfalto em parceria com a Prefeitura. 

Confira a programação completa:

- Sexta-feira (18)
10h – Início da recepção dos grupos
10h – Sonorização com DJ
18h – Orquestra Bier’s Band
19h30min – The Jarb’s
21h30min – Banda Zelda
23h30min  – Grupo Karavana

- Sábado (19)
10h – Reabertura do evento com DJ
11h – Solenidade de abertura oficial do evento
15h – Solenidade de abertura oficial do evento
16h – Escolha da Rainha dos Motociclistas
17h – Desfile pelas ruas da cidade coma rainha eleita
19h – Jantar de confraternização no  restaurante Casa Nostra
20h – Banda Bourbon  Shot
21h – Show de manobras radicais com  motos
22h – Doctor Dog
23h30min – The Travellers
01h –  Durango 76

- Domingo  (20)
10h – Reabertura oficial do evento  com DJ
11h – Banda GoBust
14h – Banda Cavalera
15h – Show de manobras radicais com motos e banda Banda Fire Side no Palco de apresentações
18h  – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário