segunda-feira, 21 de março de 2016

Prefeito Daniel Raupp cumpre agenda em Brasília durante a semana

O prefeito Daniel Raupp participará de diversas agendas em Brasília durante a semana. O chefe do Executivo viaja a capital federal na tarde de segunda-feira (21), acompanhado pelo secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação Rodrigo Seefeldt. Eles se reúnem na manhã de terça-feira (22) com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil Adriano Pereira Júnior.

Seefeldt é o único representante do Rio Grande do Sul no Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil. Ele também coordena atualmente o Colegiado Especial de Defesa Civil da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). A agenda tem como pauta a prestação de contas de recursos referentes a enxurrada que atingiu o município em março de 2011 e a liberação de recursos referentes à última cheia que atingiu São Lourenço do Sul em outubro de 2015.

No Fundo Nacional da Saúde, o chefe do Executivo tratará da liberação de recursos referentes aos convênios para as Unidades Básicas de Saúde de Santa Inês e Cantagalo. Raupp também participa de reunião no Ministério do Esporte sobre assuntos referentes ao Revezamento da Tocha Olímpica, que chega a São Lourenço do Sul no dia 07 de julho, e a liberação de recursos para as obras em andamento e com previsão de começar neste ano.

O prefeito tratará de outros projetos na Secretaria Nacional de Relações Institucionais, no Palácio do Planalto. Entre eles, os projetos das escolas de educação infantil Proinfância Camponesa e Navegantes. “Queremos inaugurar nas próximas semanas a Proinfância Navegantes e estamos com a licitação da Proinfância Camponesa, com a expectativa que desta vez, com mais um ajuste no plano de trabalho, a gente tenha empresas interessadas. É a quinta licitação do Proinfância Camponesa” – afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário