domingo, 27 de março de 2016

Ações da Defesa Civil em SLS

A Prefeitura, através das secretarias e coordenadorias municipais, informa que a situação do rio São Lourenço está sob controle, com o nível da água diminuindo lentamente. O monitoramento continua e a coordenação das ações em Defesa Civil atende pelo fone (53)3251-9547, sanando dúvidas e prestando assistência.

A coordenação das ações em Defesa Civil pede que a comunidade fique tranquila e não acredite em boatos. As informações oficiais sobre as ações e a situação do rio São Lourenço, arroio Carahá e orla das praias são divulgadas pela Prefeitura. A Administração Municipal pede a compreensão da comunidade para que não transite de carro pelas ruas afetadas, a fim de evitar que a água entre nas residências.

Durante a noite de sábado (26) e madrugada de domingo (27), um carro de som, a serviço da Prefeitura, emitiu um alerta sobre o nível do Rio São Lourenço, que saiu do leito causando alagamentos em algumas ruas. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo mantém equipes e maquinário na rua para amenizar os transtornos e prestar assistência. A equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde atua no apoio às ações da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação disponibilizou um abrigo na Comunidade Católica Nossa Senhora Medianeira para os atingidos por alagamentos. No momento, 16 pessoas permanecem no abrigo. A Secretaria Municipal de Saúde também está atenta a situação, com equipe de saúde de sobre aviso e plantão em alerta.

Os alagamentos devido ao transbordamento do rio São Lourenço ocorreram devido ao alto índice pluviométrico na zona urbana e rural. Durante o dia foram registrados alagamentos em diversos pontos devido ao alto volume de água que não teve vazão em algumas redes de drenagem. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo interrompeu ruas e trabalhou para minimizar os transtornos. Árvores que caíram devido aos fortes ventos também foram removidas pela equipe da SMOU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário