sábado, 26 de março de 2016

Açude transborda e água invade trecho da BR-116 no Sul do RS

O trecho do km 445 da BR-116 está parcialmente interditado desde as 14h deste sábado (26), em São Lourenço do Sul, na Região Sul do Rio Grande do Sul, informa a Polícia Rodoviária Federal. O motivo é o tranbordamento de uma açude que fica às margens da rodovia.
No trecho, os motoristas têm de reduzir a velocidade, o que gera lentidão, nos dois sentidos. Está permitido usar o acostamento.
A prefeitura do município informa que monitora os efeitos da chuva. Uma força-tarefa foi convocada para amenizar os estragos na área urbana. O Rio São Lourenço, o arroio Carahá e orla das praias também são monitorados.
Foto: PRF

No pluviômetro instalado na zona urbana, foram registrados 100mm de precipitação nas últimas 24 horas. No interior do município, na localidade de Boa Vista, o pluviômetro registrou 160mm.
O previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de março é 136,86mm. Algumas árvores caíram. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) realizaram a retirada, desobstruído as vias. (G1)

Na cidade a situação é crítica em vários pontos como no vídeo postado no facebook, abaixo, mostrando um dos locais com problema:



Nenhum comentário:

Postar um comentário