segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Encontro Municipal de Mulheres Rurais e Pescadoras aconteceu em São Lourenço do Sul-RS

A Emater/RS-Ascar de São Lourenço do Sul realizou o primeiro Encontro Municipal de Mulheres Rurais e Pescadoras, no dia 31/102022. Evento este que foi pensado e organizado para a confraternização entre os seis grupos de mulheres, cinco comunidades remanescentes de quilombolas, Colônia de Pescadores Z-8 e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares.

Os painéis de discussão foram, “Mulheres, suas relações familiares e ciclos de referências” e “Empoderamento e Empreendedorismo Feminino”, onde contaram com a participação da extensionista rural e médica veterinária, Alessandra Storch do municipal de Turuçu, trazendo sua experiência de vida e de trabalho realizado junto as mulheres da cooperativa e das agroindústrias.

Além disso, a programação dispôs de atividade lúdica com brincadeiras e atividades físicas para as mulheres com a profissional em educação física, Maximila Pereira Rehling. Haviam também, estandes de apresentação de produtos das parceiras Mary Kay e Natura.

Este evento serviu para fortalecer as mulheres rurais, quilombolas e pescadoras profissionais artesanais, assim como a valorização das organizações e o incentivo a participação das mesmas em espaços representativos.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar   

Nenhum comentário:

Postar um comentário