terça-feira, 15 de novembro de 2022

E.C BOA VISTA CONQUISTA A COPA RÁDIO LITORAL SUL FM CATEGORIA SUB 20

 A final da I Copa Rádio Litoral Sul FM categoria sub 20 organizada por Renato Brächer teve seu final hoje(15/11), feriado de Proclamação da República, no gramado do Esporte Clube Boa Vista. 

A competição contou com a presença de quatro equipes de jovens valores: Shakhtar Doslek, Boa Vista, União BR e Atlântida, reunindo atletas do interior e da cidade, além de cidades vizinhas. 

Se credenciaram para a final  Esporte Clube Boa Vista, e o Shakhtar Doslek,  a primeira com atletas do interior, e a segunda com jogadores da zona urbana de São Lourenço do Sul.

Os treinadores das equipes: Cláudio Rutz do Boa Vista e Sílvio Vieira o Cuca pelo Shakhtar, com a melhor campanha na fase de classificação. 

Em um jogo de decisão as duas equipes vieram com muitos cuidados defensivos e o primeiro tempo aconteceu com pouquíssimas oportunidades de gol. No segundo tempo o Esporte Clube Boa Vista voltou melhor, porém sem criar oportunidades de gol. A emoção estava reservada para o final da partida: aos 38 minutos, o goleiro Nardini cometeu pênalti em atacante do E. C. Boa Vista. O escalado para a cobrança pelo Leão da Colônia foi Taylor que chutou muito acima do gol desperdiçando o gol e a chance de garantir o título. Isso fez com que a torcida e a equipe do Shakhtar partisse para cima aproveitando o abatimento pela perda da chance. Assim, aos 44 minutos, Guilherme do Shakhtar em cobrança de falta acertou a trave do goleiro Nicolas Strelow. Depois disso, as equipes tocaram a bola sem se arriscar e preferiram apostar tudo nos pênaltis. E nas cobranças brilhou a estrela do goleiro Nicolas do Boa Vista, além do desperdício de três pênaltis pelos jovens do Shakhtar Doslek. Pelo Shakhtar desperdiçaram as cobranças Iago, Gabriel e Felipe, convertendo Guilherme. Pelo Boa Vista foram convertidas todas as cobranças com Guilherme, Nicolas e Joel fechando o placar das penalidades em 3 x 1 para o E. C. Boa Vista que ficou com o título. 

O público presente foi muito bom com destaque para as torcidas das equipes participantes, com O Shakhtar apresentando bandeiras, cornetas e fazendo muito barulho.


Arbitragem: Jean Nascente

Auxiliares: Paulo Souza e Cléber Scheunemann

Organizador: Renato Brächer

Divulgação: Airton Iepsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário