segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Brigada Militar atendeu confusão após partida de futsal em que Lourencianos foram agredidos

No sábado a noite(26/11), a BM foi solicitada para comparecer no ginásio muncipal de São Sepé, onde ocorria a semi final do Estadual Série Ouro, jogo entre  União Independente  x Associação  Brasil, de São Lourenço do Sul.

Conforme informações do setor de comunicação da BM, após o término da partida alguns torcedores do União Independente teriam invadido a quadra e passaram a agredir os jogadores e comissão técnica do time adversário bem como hostilizado os árbitros da partida e integrantes da Rádio Litoral Sul de São Lourenço do Sul.

Segundo boletim de ocorrência da BM, teve uma briga generalizada. Os policiais tentaram de todas as formas acalmar os ânimos porém alguns torcedores investiram contra as guarnições, sendo feito o uso moderado da força, como o bastão, arma de energia  conduzida e até disparos coma espingarda Calibre12 com munição menos letal. 

Após contornada a situação, a BM fez  contado no hospital Santo Antonio onde teria dado entrada 3 atletas do União  Brasil que devido as mútuas agressões restaram lesionados. 

Uma mulher foi presa por resistência  e dano, e outros envolvidos já identificados. 

Relata a Brigada Militar ainda que o ônibus  da equipe visitante teve alguns vidros quebrados e a lataria amassada devido ao arremesso de pedras. A delegação visitante teveque sair escoltada pela Brigada Militar.


Direção do União se manifesta: 

A reportagem do "Jornal do Garcia Online" fez contato com direção do União Independente que afirma não compactuar com nenhum  tipo de violência e agressão. O clube lamenta os fatos e ja está colaborando com as autoridades policiais para esclarecimentos dos  fatos. 

A direção do União relata que tais fatos ocorreram após a partida na área externa do ginásio. 

Lembrando que União Independente acabou fora da final levando um gol faltando 12 segundos para acabar a partida. 

Reportagem com Informações: Comunicação da Brigada Militar de São Sepé.

Informações link 

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul apresentou Moção de Repúdio sobre o fato. Clique aqui e confira

AINDA

Leia texto do radialista Fernando Iepsen sobre o fato CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário